6 formas de divulgar uma publicação | Blogging


Trago algumas sugestões de divulgação para os vossas publicações, sei que é muito trabalho e vais perder muitas horas mas no fim podes acreditar que vai valer apena.


5 intros e imagens diferentes para o teu post

Resume o conteúdo do post, deve ser curto mas aliciante aos criares pelo menos 5 textinhos diferentes podes partilhar nas tuas redes sociais varias vezes sem soar repetitivo, usa citações, curiosidades e ate podes apelar a curiosidade.
Quanto as imagens edita as imagens para se adquarem as redes sociais por exemplo o Pinterest funciona muito bem com imagens mais verticais e o instagram com imagens quadradas.


Partilha nas redes sociais e grupos
Pode ser cansativo mas faz parte temos que chegar ao nosso publico, agenda a republicação destas publicações passados uns meses (se o conteúdo for atual) na pagina do teu blog. Não são grande fã de grupos pois a maior parte das pessoas esta lá como tu para divulgar mas são pessoas com os mesmos interesses e vai ajudando.
Gosto muito destes grupos pois há interação:
~ Universo feminino (Loucas por Maquilhagem)

~ Girly Bloggers PT
~ Let's Talk

Envie Newsletters
A
newsletter é um ótimo veiculo pois podes enviar newsletter sempre que sair um post novo (chato) ou então criar uma newsletter semanal/mensal com os temas que vais abordar ou que já abordaste por exemplo a minha querida Cátia do The pink elephant shoe tem um cursinho de maquilhagem e seria interessante receber uma newsletter com "curso: bê-á-bá da maquilhagem" (completo) ou então as receitas, maquilhagens temáticas que já fizeram podem fazer imensas coisas interessantes vocês não querem apenas que ultimo post seja visto vocês querem é conseguir um publico fiel!


Cria um infográfico ou meme
Usa-se muito isto dos infográficos no Pinterest, a imagem a baixo é um infográfico e por norma são informações em imagem que os leitores vão quer guardar e talvez partilhar no pinterest, cria as imagens para complementar o teu conteúdo.

Partilha um pdf
Voltado ao cursinho da Catia do The pink elephant shoe não seria super interessante se ela disponibiliza-se no final um pdf com toda a informação, como e-book?! Aposto que sim!!!

Todas as publicações muito detalhadas e interessantes podem e devem ser partilhadas em pdf!

Atualiza o conteúdo e publica
Tens uma publicação muito antiga lá do inicio do blog mas notas que é um dos posts com mais views, melhora as fotos e atualiza a informação e volta a partilhar pois vais ter imensos leitores que ainda não viram e agora iram ver a "tua" melhor versão.


Espero que gostem das minhas sugestões,
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Excelentes dicas!
    Ainda não conhecia o grupo Let`s Talk mas já aderi!
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Amor *.* obrigada por fazeres referência ao meu trabalho <3 fico tão feliz! Eu vou com certeza fazer um pdf, parece-me uma ideia super gira!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Já faço parte de um dos grupos que mencionaste e acho mesmo ótimo!!
    Obrigada pela ajuda :D
    Beijinhos grandes :*

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, obrigada pelas dicas ;)
    Vai dar imenso jeito.

    Beijinhos

    AOZORA

    ResponderEliminar
  5. Gosteiii bastante do post kerida e mto interessante... eu por exemplo estou no telemovel e nao sei fazer kuase nada aki... o pc avariou e komo tenho o tlm faço por aki mesmo... mas é sempre bom aprender e relembrar... gostei kerida...

    ResponderEliminar
  6. Gostei especialmente da última dica, nunca tinha pensado em fazer isso. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas dicas. Vou colocar em prática :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.